Economia

Tesla é retirada do Salão do Automóvel de Vancouver devido a conflitos entre Canadá e Estados Unidos.

A montadora Tesla foi excluída do Salão Internacional do Automóvel de Vancouver, no Canadá, por questões de segurança, conforme anunciaram os organizadores do evento nesta quinta-feira (20).

“O Salão Internacional do Automóvel de Vancouver decidiu retirar a Tesla como expositora do evento desta semana, após a empresa ter várias chances de se retirar de forma voluntária”, destacou Eric Nicholl, que é o diretor executivo do evento.

A Tesla não respondeu de imediato ao pedido da Reuters para fazer comentários sobre a situação.

As preocupações em relação à segurança emergem em um momento em que manifestantes nos Estados Unidos estão realizando protestos contra Elon Musk, CEO da Tesla, que está à frente de uma iniciativa do Departamento de Eficiência Governamental para reduzir o número de funcionários do governo norte-americano.

“A prioridade do Salão do Automóvel de Vancouver é a segurança de todos os participantes, expositores e colaboradores”, informou Nicholl.

Na última segunda-feira (17), a cidade de Toronto decidiu interromper a oferta de incentivos financeiros para a compra de veículos da Tesla utilizados como táxis ou em serviços de compartilhamento de viagens, devido ao aumento das tensões comerciais entre o Canadá e os Estados Unidos.

A prefeita de Vancouver, Olivia Chow, declarou à Reuters que essa decisão visava atingir Elon Musk, que é um conselheiro próximo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Desde que tomou posse, Trump já manifestou o desejo de anexar o Canadá e impôs tarifas sobre produtos canadenses, criando descontentamento entre os canadenses.

Além disso, nesta quinta-feira, a Tesla anunciou o recall de quase todos os seus Cybertrucks nos Estados Unidos, para abordar um problema relacionado a um painel externo que poderia se soltar enquanto o veículo está em movimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo